Niterói: bicicletário com 424 vagas no Centro

06/06/2016

Foto: Divulgação/PMN

Os ciclistas que passam por Niterói podem comemorar: em três meses o Centro da cidade ganhará um novo bicicletário com 424 vagas.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou ontem a ordem de início de construção do local, que ficará na Praça Arariboia, ao lado da estação das barcas. O investimento será de R$ 852.598,79.

A coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, Isabela Ledo, o vice-prefeito Axel Grael, o presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo e Saneamento (Emusa), Ricardo Lanzellotti, o secretário de Obras, Vicente Temperini, e a secretária de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, também participaram do evento.

“Queremos que Niterói seja referência como cidade amiga da bicicleta no Estado do Rio de Janeiro. A instalação do bicicletário, que será o maior da cidade, é um passo importante para isso. É necessário contribuir para que haja uma mudança cultural. Niterói tem uma distância curta entre bairros, é uma cidade bonita, com frente marítima e enseadas extraordinárias, isso tudo pode fazer com que a bicicleta não seja só lazer, mas uma possibilidade de mobilidade mais sustentável e saudável”, destacou o prefeito.

Rodrigo Neves também parabenizou a equipe do Programa Niterói de Bicicleta e grupos de ciclistas como o Pedal Sonoro, o Bike Anjo, o Mobilidade Niterói e a Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj), que estão dialogando com o Município, fazendo críticas construtivas e cooperando para o fortalecimento do transporte alternativo na cidade.

Isabela Ledo explicou que o bicicletário contará com segurança, recepção, bebedouros e área para manutenção básica e bombas de ar, ocupando uma área total de 478 metros quadrados aproximadamente. A diária para estacionar as bicicletas será de R$ 0,80 e o local funcionará de acordo com o horário da estação das barcas.

Fonte: O Fluminense