Axel Grael
Secretário Executivo da Prefeitura Municipal de Niterói

Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Niterói, engenheiro florestal e ambientalista, possui 14 anos de experiência em cargos de primeiro escalão de órgãos da administração pública estadual e municipal do Rio de Janeiro, com experiência na gestão pública, formulação de políticas ambientais, gestão de projetos com financiamento externo e gestão de situações de emergência ambiental. O desejo por mais bicicletas - modelo de transporte também utilizado por ele e toda sua família – e a luta pela implantação de uma malha cicloviária em Niterói teve início quando ainda era adolescente, aos 17 anos. Hoje, enquanto secretário executivo da cidade, tem a oportunidade de fazer valer seus ideais com o Programa Niterói de Bicicleta, da Prefeitura de Niterói.

claudia
Claudia Tavares
Coordenadora

Nascida em Niterói, arquiteta e urbanista (FAU-UFRJ) com pós graduação em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR-UFRJ). Trabalhou na Prefeitura do Rio de Janeiro na SMU- Secretaria de Urbanismo, no IPP – Instituto Pereira Passos, no CAU-Centro de Arquitetura e Urbanismo, na SMUIH-Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. Participou do GT Cicloviário, da elaboração de projetos de infraestrutura cicloviária, campanhas educativas e da elaboração de projetos urbanos com priorização de pedestres e bicicletas. Integrou projetos de parceria para a promoção da bicicleta em conjunto com Transporte Ativo, Programa Rio Estado da Bicicleta, ITDP Brasil, I-ce, Movilization, URB-AL e Gehl Architects  e hoje coordena o Programa Niterói de Bicicleta, desenvolvendo a política cicloviária da cidade de Niterói.

Filipe Simões
Assistente de Projetos

Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela EAU-UFF. Integrou o Núcleo de Pesquisa e Projetos Habitacionais e Urbanos da Universidade Federal Fluminense (NEPHU - UFF) entre os anos de 2011 e 2013. Ciclista urbano e entusiasta da bicicleta desde 2009.

helena2
Helena Porto
Estagiária

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela EAU-UFF. Estagiou no setor de arquitetura no escritório Paulicéia Arquitetura e Restauro. Fez um intercâmbio na Universidade de Munique na Alemanha (TUM) entre 2015 e 2016. Integrou grupos de pesquisa e diversos seminários e eventos sobre mobilidade urbana.É moradora e amante da cidade de Niterói, e ciclista urbana diária.

joao
João Pedro Boechat
Estagiário

Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela EAU-UFF. Participou do Laboratório da Paisagem de 2016 a 2018, na UFF. Estagiou no setor de arquitetura do escritório Índio da Costa A.U.D.T, tendo experiência em projetos executivos e modelagem em 3D. Ciclista de domingo a domingo desde 2014.

Também fizeram parte da equipe Niterói de Bicicleta:

Isabela Ledo [Coordenação 2015 - 2017]

Argus Caruso [Coordenação 2013 - 2014]

Aída Cardoso . Ana Carolina Machado . Beatriz Fraga . Camilla Araújo . Carlos Dotto . Daniel Brandão . Esteban Sánchez . Glauston Pinheiro . João Lucas Reis . Libni Nascimento . Marina Barcellos . Renata Silveira . Washington Lindenberg