logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Secretaria de Educação de Niterói promove debates e apresentações culturais na 19ª Bienal do Livro PDF Imprimir E-mail

30/08/2019 - A cidade de Niterói está muito bem representada na 19ª Bienal do Livro, que acontece a partir desta sexta-feira (30), no Centro de Exposições do Riocentro. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) e a Fundação Municipal de Educação (FME) estarão participando da edição deste ano e, até o dia 8 de setembro, vão oferecer uma programação com debates, bate-papos, apresentações culturais, formações e workshops. O estande do Município fica no pavilhão Laranja.

 


 

Para a secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro, o acesso à cultura é parte imprescindível do processo educativo dos alunos da rede municipal de ensino. “Mais do que ensinar a ler e escrever, nos preocupamos em dar acesso à leitura em suas mais variadas formas, para formar leitores críticos e cidadãos participativos”.

Entre as atividades realizadas nesta sexta-feira, uma mesa de conversa abordou o tema: O papel da Educação da garantia do Estado democrático de Direito, com a participação do deputado Waldeck Carneiro, da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, da subsecretaria, Patrícia Gomes, e do presidente da FME, Bruno Ribeiro.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa para este ano é de que 600 mil pessoas compareçam a Bienal. A programação que vai acontecer no estande da Semect/FME, pode ser conferida no site: www.educacaoniteroi.com.br.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ