Semana da Mobilidade 2022

Em função dos projetos e campanhas de Educação do Niterói de Bicicleta, que se colocam como marco no projeto de incentivo e educação cicloviária no município de Niterói, será realizada a Semana da Mobilidade 2022, a ocorrer entre os dias 17 e 25 de setembro.

 A Prefeitura Municipal de Niterói e a sociedade civil promovem anualmente há mais de 10 anos diversas ações e atividades na Semana da Mobilidade. A Coordenadoria Niterói de Bicicleta, em conjunto com a Nittrans, coordenam as atividades voltadas especificamente para a questão da bicicleta. São realizadas atividades de educação nas ruas, vagas-viva, debates, pedaladas, entre outros.

A cerimônia de abertura da Semana em Niterói acontecerá no dia 19, segunda-feira, na Sala Nelson Pereira dos Santos, a partir das 17h.

Nos dias 21 e 22 de setembro, a agenda do Mês da Mobilidade será voltada para as mulheres, e contará com diversas atividades que discutirão os desafios da participação do gênero feminino nas diferentes áreas que envolvem a mobilidade urbana. Na quarta-feira (21), haverá uma Roda de conversa com o tema Mulher e Mobilidade no Bicicletário Arariboia. Após, as mulheres serão convidadas a participar do Pedal das Mulheres, saindo do mesmo local.

No sábado, dia 24 de setembro, será realizado o Dia da Bicicleta no Campo de São Bento. O evento, que ocorre ao longo de todo o dia, das 09 às 18hrs, contará com uma série de atividades, como a Escola Bike Anjo, rodas de conversa, palestras, exposição de bikes históricas, exposição de fotografias, apresentações musicais, e feiras.

Acompanhe a agenda completa da Semana nas nossas redes sociais @niteroidebicicleta !